Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2008

Teklas Mobile



Teklas mobile é uma aplicação desenvolvida em Mobile Processing, mobile.processing.org,   que permite 2 utilizadores de telemóvel teclarem em tempo real via Bluetooth.
A versão actual integra diversas funcionalidades, tais como; editar o perfil, escolher entre duas personagens, atribuir um nickname e personalizar cada mensagem com uma das 3 emoções disponíveis.
O código de fonte do projecto é disponibilizado e pode ser modificado livremente, servindo de referência para outros projectos que necessitem de implementar a procura de dispositivos BT na vizinhança, a implementação um servidor e respectivo cliente, ou, simplesmente, carregar imagens dinamicamente numa array.
A versão actual está limitada a dispositivos com uma resolução de 240x280 pixeis e contém alguns bugs.

Instruções rápidas para utilização.
- Instalar o ficheiro JAR em 2 telemóveis (qualquer modelo compatível com java micro edition).
- Activar o BT.
- Iniciar a aplicação nos 2 telemóveis.
- Num telemóvel criar um novo chat.
- No outro telemóvel, procurar chat e quando terminar a pesquisa carregar na tecla 0.
- Durante a conversação a tekla # permite permutar entre as 3 várias expressões ou seleccionar a opção de voltar ao menu principal (loby).

O Mobile Processing é uma plataforma de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis que recorre à linguagem Action Script e compila na linguagem JAVA, abstraindo grande parte da sua complexidade. É desenvolvido e mantido por Francis Li.
O SDK,  totalmente gratuito (open source), é bem documentado, podendo ser descarregado a partir daqui mobile.processing.org/download/index.php.
O site possui toda a informação necessária para a sua instalação no sistema.

download Código Fonte.
conecta2.txt
funcoes.txt
globais.txt
parametros.txt
download de todo o projecto.
conecta2.rar (810k)

Versão 2 (quase beta)

Bugs
- Ao tentar criar um novo chat sem antes o BT do dispositivo estar activo a aplicação devolve um erro fatal. Para evitar este erro, basta certificar-se que a conexão BT está activa antes de iniciar a aplicação.
- É frequente, quando um utlizador abandona a aplicação, o outro receber um erro fatal.
- Por vezes, a buffer do teclado não é totalmente limpa.

A fazer
- Resolver os bugs.
- Implementas som.
- Implementar rollovers.
- Tornar as imagens escalonáveis e permitir a utilização em qualquer resolução.
- Criar um motor que possa gerir várias ligações BT (vários utilizadores em tempo real).

Créditos
Mário Vairinhos
baseado nos exemplos disponibilizados, em especial no projecto Tic-Tac-Toe by Francis Li.

tags:
publicado por nop às 22:13
link do post | comentar | favorito
|

pesquisar

 

tags

arduino

c/c++

codebits

deca

director

flash

iniciação

maa

materiais

mobile

oficina

opencv

relé

tui

ua

todas as tags

recentes

O NOP mudou de casa :)

Museu Municipal Penafiel ...

Mylamp - tutorial

Materiais - iniciação

Multimédia em Ambientes A...

Usa a cabeça - jogo do po...

Arduino - acelerómetro - ...

Arduino - input analógico...

Arduino - sonar Maxbotix...

Arduino - input analógico...

arquivos

Novembro 2012

Abril 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

links